terça-feira, 20 de abril de 2010

Um filme para Ada








Ada Lovelace, considerada a primeira programadora de um computador, vai ser homenageada por um filme, contando a história de sua vida. O filme, ainda sem diretor definido (provavelmente Bruce Beresford) se chamaria A Encatadora de Números, apelido que Charles Babbage deu para a ela, que o ajudou a dar vida a máquina analítica.

Augusta Ada King, condessa de Lovelace era filha legítmia de Lord Byron, um dos maiores nomes do romântismo, com sua primeira esposa. Nasceu em 1815 e morreu aos 36 anos de câncer de útero, deixando dois filhos e uma filha. Seu trabalho teve uma importância histórica tão grande, que quase um século depois de sua morte, criaram uma linguagem levando o seu nome.

A protagonista da história deve ser interpretada por Zooey Deschanel(foto acima a esquerda). Quanto ao trama, deve-se saber se será fidedigno a vida de Lovelace ou se será uma coisa açucarada e romantizada como Uma mente brilhante, que fala sobre John Nash.


A idéia do filme é bastante interessante em um mundo em que as mulheres simplesmente se afastaram da computação. Várias grandes empresas da área se movem para tentar tornar a TI menos masculina, mas por enquanto os esforços estão sendo em vão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br