sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Os velhos programas infantis

Depois da postagem anterior me veio a cabeça como os programas infantis brasileiros mudaram(e para pior). Quem cresceu assistindo clássicos como Xuxa Park (como é meu caso), e se depara com atores de Malhação(outra coisa que piorou muito) apresentando a TV Globinho ou a tal Maisa sorteando Playstations no Bom Dia e Cia, não entende como os senhores da televisão perderam a mão tão rapidamente.
Ao invés de paquitas, monstros bizarros como o Fofão, e uma plateia empolgada, o que se vê agora são cenários monótonos e sem vida. Não se pode ignorar que muitas vezes o importante nesses programas nem são os apresentadores e seus anexos, e sim os desenhos, mas mesmo assim isso conta para a diversão.
A ruína é total. Por que?
Uma coisa talvez que tenha contribuido para a tragédia nos programas infantis é o "amadurecimento" do trio Xuxa, Angélica e Eliana. Não dá mais para elas encantarem crianças como tempos atrás, mais fácil até agradarem os adultos. A primeira ainda tenta, com programas meio alienados, falando de internet, moda, "coisas modernas", mas não cola.
Ainda bem que já deixei de ser criança e não dependo desses programas para me divertir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br