quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Combate a pedofilia na internet

Quando vemos escândalos dos políticos em Brasilia, o caos da violência urbana e o total descaso com a saúde e educação no país, esquecemos de que algumas coisas funcionam e bem por aqui. Uma delas é a Ministério Publico Federal.
A pouco tempo estourou uma onda de denúncias de casos de pedofilía através do Orkut, causando muito barulho na imprensa, principalmente entre os que menos entendem de internet, que na hora resolveram demonizar o site.
Acusações a parte, muita coisa aconteceu desde então.
O Google, que administra o Orkut, através de um acordo com o MPF está mandando casos suspeitos do site para este último, que investiga e toma as providências legais quando é o caso. No último ano, 1200 perfis tiveram seu sigilo quebrado e 286 inquéritos foram abertos com essas ações.
Uma coisa boa a se destacar nisso também é que finalmente o gigante Google resolveu coolaborar com as investigações. A omissão que transparecia da empresa deixava um ar de conivência com o crime, o que evidentemente apenas trazia problemas.Agora todos ficam satisfeitos sabendo que um veiculo que se tornou tão forte(especialmente no Brasil) não será mais um campo aberto para crimes como a pedofilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br