terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mais um cutucão da Globo

Na última quinta-feira a rede Globo anunciou, via Jornal Nacional, que juntamente com a Rede Bandeirantes irá transmitir os Jogos Olimpicos de 2016. Até ai tudo bem, pois a Globo sempre teve tradição nesses grandes eventos.
Mas uma coisa foi dita no meio da notícia que é no mínimo intrigante. Da voz de Willian Boner saiu que o acordo foi feito observando valores que eram condizentes com a realidade do mercado publicitário brasileiro. Para bom entendedor, deixou no ar a mensagem: A Record pagou um valor absurdo pelos Jogos de 2012, um valor que não poderia ser coberto apenas por meios comerciais(ou seja, sem uma forcinha da Igreja Universal), mas nós, que somos "honestos", pagamos apenas o justo.
Outro fato a se ressaltar é o acordo com a Band. Como toda poderosa da mídia brasileira, a emissora carioca não é muito de fazer acordos com concorrentes. Muito pelo contrário, é mais fácil ela quebrar os bons contratos alheios apenas para manter sua hegemonia. De duas uma, ou a Globo está realmente quebrada e não pode mais investir com antigamente, ou está com muito, mas muito medo do crescimento da Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br