terça-feira, 8 de setembro de 2009

O dono da web

Antes que a reforma eleitoral seja aprovada, venho aqui expressar todo o meu repúdio ao senador Eduardo Azeredo, que nos últimos tempos decidiu que deveria ser a autoridade máxima em legislação para a internet.
Já não bastava o projeto de lei de crimes cibernéticos, que iria tornar a rede brasileira um Big Brother, agora ele vem querer tomar a liberdade dos blogs de se expressarem durante as campanhas eleitorais, contra um determinado candidato.
Primeiro que eu já acho a lei eleitoral em si bastante restritiva, ao impedir que veículos de comunicação se expressem em favor de determinada pessoa nos pleitos.Estender isso para internet então beira o absurdo. O pior é que essas propostas vão sendo aprovadas no senado e daqui a pouco vão se tornar deveras leis. Ano que vem, por exemplo, este texto poderia me trazer sérios problemas.
Espero que nada mude em relação a internet, não do jeito que se quer em Brasília, senão daqui a pouco começaram as piadas nos comparando com a China,o que nem de longe é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br