terça-feira, 27 de outubro de 2009

Musicas bizarras sobre os relacionamentos digitais

A criatividade dos músicos brasileiros na hora de compor é inesgotável. Veja o exemplo de Gilberto Gil, Caetano Velosos, Chico Buarque entre outros.
Mas existe uma outra "classe" de compositores no país, que se ocupa de coisas menos poéticas e mais ligadas ao mundo real, como a internet.
Segue abaixo cinco pérolas da MPBi.

Funk do Twitter - Mc Kiko

O Twitter vem se tornando um fenômeno no Brasil e vai ser, pelo menos na minha opnião, o site que irá desbancar o orkut a médio prazo. Uma prova disso? O engajamento da site nas letras de funk carioca:




Me joga no Google - Ana Elisa e Mariana

Quem já ouviu a máxima "Se não está no Google não existe"? Então que tal procurar sua alma gêmea no site? Essa é a idéia da música, que já ficou bem famosa para quem frequenta o You Tube.



Vou te deletar do meu orkut - Everton Assunção

A amizade no orkut é uma coisa meio que efêmera, mas excluir uma pessoa de sua lista de contatos pode significar um lapso num relacionamento. Essa é a versão moderna do clássico "Eu quero que tire o meu nome da sua agenda...".



Internet - Jeito Inocente

De todas é a mais razoável, não por que eu goste de pagode, mas pela produção do clipe e pela qualidade do intérprete, e é lógico, da protagonista da história.



Não me meta em confusão - Nildo o furacão

É uma das que menos fala de web em seus versos, mas vale pela "qualidade áurea" como um todo. O pior é que tem lugar que essa música faz sucesso. E muito sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br