sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Presidente do Myspace renuncia

Não foi há muito tempo assim, as redes sociais Myspace e Facebook disputavam cabeça a cabeça o posto de site mais popular do mundo. Ano passado, o Facebook ganhou e deslanchou na frente, alcançando cerca de 400 milhões de perfis. O Myspace, entretanto, desde o momento em que perdeu a disputa parece ter entrado em um ostracismo sem fim. Ninguém mais ouve falando dele, fala-se do Google Wave, do Twiiter, do Facebook, mas o Myspace nada, foi esquecido.

Lógico que um dia ou outro aparecia uma noticiazinha, quase sempre relacionada a crise econômica mundial, a diminuição dos lucros, demissões, fechamento de escritórios em diversos países etc. Ou seja, apenas coisas ruins.

Agora vem outra nota que mostra que as coisas não andam nada boas para o Myspace. O presidente da rede, Owen Van Natta, renunciou ao seu cargo devido ao fato de não conseguir alcançar o seu principal objetivo como presidente, reestabelecer a popularidade do site.

O que mais me chamou atenção nessa notícia foi o fato de que realmente a popularidade do Myspace de uma hora para outra acabou. Não foi uma coisa gradual, e sim repentina. Nem ele e nem seus concorrentes tiveram mudanças significativas, entretanto, o Myspace estagnou, como o Orkut, mas em proporção diferente. Pode ser o sinal de mais um gigante morrendo na web? Ainda é cedo pra dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br