quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Na tela do pc, no meio desse povo,a gente não vai ver na Globo.

Era mais do que natural a Globo (tentar) transmitir os jogos da Copa do Mundo na internet. O que ninguém poderia esperar era que a transmissão do jogo de ontem entre Brasil e Estados Unidos fosse feita pela globoesporte.com e não pela emissora de televisão. Todos que quisessem ver a estréia de Mano Menezes na seleção deveria recorrer a uma conexão instável e imagem de baixa qualidade, ou então, procurar aquele velho amigo que tem tv por assinatura.

Mas afinal de contas, qual o motivo deste gesto da Globo? Seria a novela uma coisa que daria tanta audiência a mais para a emissora que tivesse prioridade sobre a transmissão da partida? Uma dificuldade de ajustar a programação após o futebol? Algum tipo de boicote a CBF? Ou simplesmente uma inovação tecnológica precipitada?

Prefiro ficar com a última hipótese, pois ela parece mais reconfortante. Ao que parece, não era uma tentativa de ignorar a partida, uma vez que ela foi coberta pelo primeiro time da equipe esportiva (entenda narrada por Galvão Bueno). Mas no fim das contas, ficou como um desrespeito aos brasileiros. Eles deveriam lembrar que nem todos tem internet em casa, principalmente com a velocidade necessária para assistir um jogo sem cortes frequentes . Além disso, a própria Globo, na época que explodiram as reclamações quanto a qualidade das transmissões on-line da copa, disse que os servidores dedicados ao evento tinha capacidade para 300 mil usuários simultâneos.

Tudo bem que era apenas um joguinho amistoso contra um país que não dá a mínima pelo futebol, mas coisas muito mais insignificantes, como um paredão de Big Brother já receberam mais atenção. Mas talvez isso seja bom, diminua a nossa dependência pela bola, e nos faça preferir os debates presidenciais às semi-finais de libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br